• Bolsa Família 2014: Cadastro pela Internet

    Veja como fazer seu cadastro no Bolsa Família 2014 pela internet e saiba como receber seu benefício através do cartão bolsa Família 2014.

     bolsa-familia-2014

    O bolsa família é um programa social do Governo Federal que visa atender as famílias de baixa renda que não tem condições de arcar com as despesas básicas do dia dia como alimentação, vestuário e necessidades básicas.

    Atualmente o governo já ampliou o Bolsa família para mais de 800 mil famílias até o ano de 2014 e visa ainda ampliar mais para 2015.

    Benefícios que foram atrelados ao Bolsa família.

    Programas incorporados ao Bolsa Família:
    - Bolsa Escola;
    - Cartão Alimentação;
    - Auxilio Gás;
    - Bolsa Alimentação.

    Regras de Participação ao Bolsa Família 2014

    O primeiro passo para ingressar no Bolsa Família é a inscrição no Cadastro Único, importante instrumento de identificação das famílias de baixa renda no Brasil. Famílias com até meio salário mínimo de renda familiar por pessoa, ou até três salários mínimos de renda familiar total, devem ser incluídas nessa base de dados. O Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica das famílias, que se tornam público prioritário de um grande número de iniciativas voltadas para sua inclusão social e econômica. Trata-se, portanto, da “porta de entrada” dos brasileiros mais vulneráveis à rede de proteção social que vem sendo construída nos últimos anos.

    A renda familiar é o único critério para ingresso no Bolsa Família. A concessão de benefícios nos municípios respeita a estimativa de população pobre, elaborada pelo IBGE com base na metodologia dos Mapas de Pobreza, do Banco Mundial. Não há nenhum impedimento para que membros das famílias atendidas ingressem no mercado de trabalho. Ao contrário, o Governo Federal prioriza os beneficiários do Bolsa Família em iniciativas de qualificação profissional e acesso ao emprego.

    Quem recebe o Bolsa Família precisa manter seus dados cadastrais atualizados. A cada dois anos, as famílias recebem um comunicado solicitando que se dirijam à coordenação municipal do programa para atualizar endereço e informar eventuais mudanças de rendimentos ou de composição familiar. Quem não atualizar os dados pode ter o benefício cancelado.

    As famílias também precisam manter crianças e adolescentes na escola e garantir que crianças até 6 anos, gestantes e nutrizes cumpram a agenda de atenção básica à saúde. O monitoramento do acesso das famílias a esses serviços visa assegurar que os brasileiros mais vulneráveis sejam, de fato, atendidos pelas redes de educação e saúde.

    Como se cadastrar no Bolsa Família?
    O cadastro pode ser feito online neste site:
    http://www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/index.aspSe você possuir mais alguma duvida relacionada ao calendário bolsa família 2014 entre em contato conosco no formulário abaixo, estaremos prontos a responder todas as suas dúvidas naquilo que puder-mos ajudar. Até mais…

    Videos relacionados

    Carregando...
    Videos Relacionados

    Gostou do artigo? Ajude-nos clicando em + 1  


    Facebook

    Deixe um Comentário


    Close
    Curta nossa Página e Concorra
    a um par de Sandálias da marca Bottero modelo a sua escolha até R$300,00